Abuso de álcool pode causar hipertensão mais tarde

"Este estudo sobre o uso de álcool na idade adulta pode fornecer informações sobre o desenvolvimento precoce de hipertensão ", diz a médica.

exagero na bebida

Abusar de bebidas alcoólicas no início da fase adulta aumenta a probabilidade de se desenvolver hipertensão mais tarde, aponta uma pesquisa apresentada no congresso ASN Kidney Week 2014, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. No estudo, o baixo e moderado consumo de álcool no início da idade adulta também foi associado à diminuição da probabilidade de hipertensão nos anos seguintes.

Pesquisadores liderados por Sarah Twichell analisaram os dados de um estudo que acompanharam crianças que tinham entre oito e 14 anos a partir de 1996. Exames de saúde detalhados eram realizados a cada ano. A equipe analisou informações sobre os mais de oito mil participantes até 2010.

Em homens adultos jovens, o consumo excessivo de álcool frequente foi associado com uma probabilidade de desenvolver hipertensão 1,7 vez maior daqueles que bebiam moderadamente. Para mulheres, o uso leve e moderado de álcool foi relacionado a um risco significativamente reduzido de hipertensão.

— Este estudo sobre o uso de álcool na idade adulta pode fornecer informações sobre o desenvolvimento precoce de hipertensão — explica Sarah.

 

MENOS ÁLCOOL, MAIS BEM-ESTAR

O estudo Bem-Estar, uma iniciativa da Unimed Porto Alegre, apontou mais um motivo para evitar o consumo de álcool. De acordo com a pesquisa, realizada com moradores de Porto Alegre, as pessoas que bebem apenas raramente ou nunca ingerem álcool apresenta, níveis maiores de bem-estar.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui