Caminhada para financiar pesquisas sobre câncer ilumina Paris

Segunda edição da 'Caminhada das Luzes' ocorreu na noite deste sábado. Objetivo do evento é arrecadar dinheiro para centros de pesquisa sobre câncer.

marcha contra o cancer paris

Com velas e balões azuis nas mãos, um grupo de pessoas realizou a segunda “Caminhada das Luzes” pelas ruas de Paris e Lyon na noite deste sábado (22), na França. A manifestação solidária tem como objetivo arrecadar fundos para a realização de pesquisas contra o câncer.

Organizada pelo Intituto Curie, que se dedica à pesquisa oncológica, a “Caminhada das Luzes” percorre 4 quilômetros das cidades onde é realizada em apoio aos diversos centros de pesquisa que estudam possíveis curas e tratamentos para a doença.

Os participantes se comprometem a recolher 100 euros de familiares e amigos e fazem a caminhada. De acordo com os organizadores, “os portadores da luz avançam na noite simbolizando a esperança contra o câncer”.

Em 2013, a primeira edição do evento reuniu centenas de luzes aos pés da Torre Eiffel e arrecadou 75 mil euros para investimento em pesquisas.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui