Dia do Desafio 2015 – OCRC reúne 500 pessoas em Campinas

Dia do Desafio 2015 – OCRC reúne 500 pessoas em Campinas

Competição internacional em prol de hábitos saudáveis, "Dia do Desafio" conta com participação ativa de Centro de Pesquisas em Obesidade e Comorbidades da UNICAMP.

OCRC no dia do desafio 2015

OCentro de Pesquisas em Obesidade e Comorbidades (OCRC) reuniu cerca de 500 pessoas nesta quarta-feira, 27 de maio, durante o Dia do Desafio 2015.

No campus da UNICAMP, a fisioterapeuta e pesquisadora Daniele Braz Torres (foto) conduziu com energia as atividades físicas. Integrantes dos laboratórios do OCRC e funcionários das unidades PRP, PRG, DPD e FUNCAMP participaram da brincadeira com entusiasmo.

As escolas estaduais Barão Ataliba Nogueira, Miguel Vicente Cury e Professor Francisco Alvares, além da Associação Anhumas Quero-Quero, também marcaram presença no evento.

ocrc dia do desafio 2015 02
Funcionários da Unicamp se divertiram nesta quarta-feira, durante o Dia do Desafio, em atividade coordenada pelo OCRC
O Dia do Desafio é uma data lembrada em todo o mundo, envolvendo mais de 3000 cidades em mais de 20 países. A meta é estimular na população o gosto pela prática de atividades físicas, através de uma “competição” entre cidades. Ganha a cidade na qual mais pessoas realizaram pelo menos 15 minutos contínuos de exercícios.

2015 marca a vigésima primeira edição do evento. Segundo os organizadores, só no continente americano foram mais de 20 milhões de participantes.

OCRC EE barao ataliba dia do desafio 2015
Alunos da Escola Estadual Ataliba Nogueira, um dos focos de atividades do OCRC, encaram o Desafio com muita disposição
Este ano, Campinas “enfrentou” a cidade de São Paulo. De acordo com a prefeitura campineira, para vencer o desafio, “cada município desenvolve uma estratégia de mobilização para alcançar o maior número de atividades físicas ou esportivas, a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. A competição envolve pessoas de todas as idades”.

Os resultados de quais cidades mobilizaram mais pessoas devem ser divulgados ainda esta semana.

VIA OCRC
FONTE Redação SobrePeso

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta