EM José de Anchieta e EMEF Dulce Bento Nascimento nas Oficinas do...

EM José de Anchieta e EMEF Dulce Bento Nascimento nas Oficinas do OCRC

A Escola Municipal José de Anchieta, de Sumaré, e a EMEF Dulce Bento Nascimento, de Campinas, participam de atividades promovidas pelo OCRC na UNICAMP.

oficinas do OCRC - imagem teaser

Na última sexta-feira, 26 de maio, a Escola Municipal José de Anchieta, de Sumaré, e a EMEF Dulce Bento Nascimento, de Campinas, participaram das Oficinas de Difusão de Educação e de Ciência do Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC) com um grupo de alunos do 9º Ano. Ao todo foram recebidos 83 alunos e cinco professores das escolas.

As oficinas são realizadas na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e contam com a colaboração dos pesquisadores do OCRC, que atuam como mediadores das atividades. Os alunos puderam interagir nas Oficinas Desvendando o IMC, Nutrição X Gasto Calórico, Exercício e Intensidade, Como Anda seu Coração? e Desvendando o Corpo Humano.

Para participar das oficinas, os alunos realizam atividades complementares em suas escolas ou em sua comunidade com a finalidade de disseminar o conhecimento que foi visto durante a vinda à Unicamp.

FONTE EDC - OCRC

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta