Lançamento: revista em quadrinhos com dicas para uma boa alimentação!

No Dia de Combate à Obesidade, Centro de Pesquisa da UNICAMP lança revista em quadrinhos com dicas práticas de como aproveitar melhor os alimentos.

teaser revistinha em quadrinhos ocrc

capa revista em quadrinhos ocrcNão importa para onde você olhe: nas capas de revistas, no telejornal, nas gôndolas do supermercado – sempre há alguma indicação sobre o jeito certo de comer. Afinal, hoje em dia, com o excesso de peso já sendo considerado uma epidemia global, é grande a preocupação com a alimentação saudável.

Mas muita gente se confunde em meio a tantas dicas e indicações diferentes. Afinal de contas, o que é “alimentação saudável”? O que significa “comer bem”? Será que é preciso abolir carne vermelha e doces para sempre? Será que o certo é comer apenas salada em todas as refeições?

E será que é possível, de fato, manter uma rotina de “boa alimentação”, mesmo em meio à correria do cotidiano e sem gastar muito dinheiro?

Para responder estas e outras perguntas, o Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC) da Universidade Estadual de Campinas lança hoje, 11 de outubro, a revista em quadrinhos “Como eu Faço para Comer Bem?”.

A revista pode ser lida, na íntegra, pelo computador. Acesse o site do OCRC e descubra!

 

hq como eu faco para comer bem ocrc pagina feira

[quote_box_right]A HQ “Como Eu Faço para Comer Bem?” é diferente de todos os outros materiais sobre ‘alimentação saudável'[/quote_box_right]

O material ensina que “alimentar-se bem” significa aproveitar ao máximo os nutrientes naturais presentes nos alimentos. Muitos deles possuem propriedades que evitam doenças e ajudam a manter o peso sob controle.

Na revista, o leitor descobrirá quais alimentos possuem estes nutrientes benéficos à saúde e como prepara-los de maneira a fortalecer o organismo.

revistinha ocrc prato cheio de saude

Muito mais do que dizer o que não comer, o material é diferente por mostrar as vantagens de ingerir, no dia a dia, certos tipos de alimentos. Receitas e dicas práticas para a hora de cozinhar acompanham a revistinha.

Veja também o vídeo sobre leitura de rótulos que o OCRC preparou para você.

Esta é a segunda revista em quadrinhos produzida pelo Centro de Pesquisa. A primeira, sobre diabetes, também pode ser lida em seu site.

1 COMENTÁRIO

  1. Comentário:

    Achei ótimo este saite, sou diabético e tenho dificuldades para me alimentar.
    Tenho 70 anos, diabetes tipo 2 e fico muito reticente quanto a dieta.
    Achei excelente a leveza de como vcs apresentam os alimentos.
    Parabens

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui