OCRC em dose dupla no segundo dia do Pint of Science

OCRC em dose dupla no segundo dia do Pint of Science

Pesquisadores Everardo Carneiro e Dennys Cintra, do OCRC, participam do Pint of Science 2018 em Campinas. Confira a programação!

 

Quer participar de uma conversa descontraída com pesquisadores de diversas áreas? Melhor ainda se for em um ambiente informal? Então a oportunidade é agora!! Confira a programação do Pint of Science que começa hoje!

Em Campinas, no dia 15, teremos a participação de dois pesquisadores do Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC) no The Lord’s Pub, o Prof. Everardo Carneiro e o Prof. Dennys Cintra, ambos da Universidade Estadual de Campinas.

Veja abaixo o conteúdo da noite:

  • Quando: 15 de maio (terça-feira) das 19:30h às 21:00h
  • OndeThe Lord’s Pub – Rua Américo Brasiliense, 350 – Cambuí – Campinas

 

“Serial Killers”: Obesidade e Diabetes

Na última década, o número de pessoas com os diabetes tipo 1 e 2 no Brasil subiu 61,8%, de acordo números do Ministério da Saúde. Esses “serial killers” alimentares estão presentes em muitos alimentos que fazem parte da nossa dispensa em casa e na alimentação infantil. Vivemos em uma sociedade imediatista com desejo de emagrecer e busca por alimentos prontos para o consumo. Desse modo, o consumo de alimentos ultra processados com teores elevados de açúcar e de produtos refinados vem ganhando popularidade e assim contribuindo para o aumento da obesidade e comorbidades associadas.

Everardo Magalhães Carneiro possui Graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Estadual de Campinas, Mestrado em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas, especialização NIDDK, National Institute Of Health, Estados Unidos, Doutorado em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas e Pós doutoramento no Instituto de Bioingenería da Universidad Miguel Hernández, Espanha. Atualmente é professor titular do Departamento de Biologia Estrutural e Funcional e um dos pesquisadores principais do Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades.

 

Existe lógica nos alimentos funcionais?

Há uma verdadeira revolução silenciosa nos hábitos alimentares, na forma de escolha dos alimentos pela população que tende a estar mais preocupada com o que de fato está sendo colocado em sua mesa. O conceito de alimentos funcionais como aqueles que previnem doenças, hoje uma mola propulsora na formulação de novos alimentos, vem fazendo com que a própria indústria de alimentos reveja seus processos de produção de alimentos.

Dennys Esper Corrêa Cintra é nutricionista pela Universidade de Alfenas. Mestre em Ciência da Nutrição pela Universidade Federal de Viçosa. Doutor e Pós Doutor em Clínica Médica pela Universidade Estadual de Campinas. Coordenador do Laboratório de Genômica Nutricional (LabGeN) da UNICAMP. Tem experiência na área de Biologia Molecular, Nutrigenômica, Alimentos Funcionais e Nutrição Clínica, atuando em pesquisas relacionadas aos desfechos associados à Obesidade e Diabetes. É pesquisador associado do Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades.

 

Programação do Dia

Programação de Campinas

Site do Evento

 

FONTE Pint of Science 2018 Foto de Capa - Unicamp

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta