OCRC recebe a E.E. Professor Adalberto Prado e Silva e a E...

OCRC recebe a E.E. Professor Adalberto Prado e Silva e a E E Antônio da Costa Santos

Veja fotos das Oficinas de Difusão de Educação e de Ciência com 70 alunos de escolas de Campinas.

Na últimas sexta-feira, 18 de maio, o Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC) realizou mais uma edição das Oficinas de Difusão de Educação e de Ciência. Foram recebidos em torno de 70 alunos e 4 professores da E.E. Professor Adalberto Prado e Silva e E. E. Antônio da Costa Santos.

Os participantes passaram a manhã na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, envolvidos no tema da prevenção da Obesidade e as doenças relacionadas. Depois das boas vindas, participaram de uma rodada de perguntas indicando seus hábitos de saúde e foram chamados para o problema da Obesidade no mundo com a palestra da Vanessa Bóbbo, doutoranda do OCRC.

Em seguida, os alunos, do 9º Ano do Ensino Fundamental até o 3º Ano do Ensino Médio, participaram de cinco oficinas com desenvoltura, perguntaram, opinaram e mostraram interesse pelos temas abordados. No final, puderam testar seus conhecimentos ao participar de mais uma rodada de perguntas.

As oficinas têm o objetivo de inspirar professores e alunos a realizarem mais ações de disseminação do conhecimento em suas escolas e bairros, com foco na prevenção de doenças não transmissíveis.

O OCRC agradece o interesse das escolas e o apoio da Faculdade de Ciências Médicas, com a concessão do espaço e o suporte da equipe da Legolândia e Audiovisual.

Veja como foi:

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta