OCRC recebe escolas para as oficinas de Difusão de Educação e de...

OCRC recebe escolas para as oficinas de Difusão de Educação e de Ciência

Quase 100 alunos de escolas de Campinas participaram de atividades de difusão do conhecimento organizadas pelo OCRC. Confira imagens na matéria.

Na quarta-feira 21 de março foi dia de receber duas escolas para as Oficinas de Difusão de Educação e de Ciência, realizadas pelo Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC), na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.

Vieram 48 alunos e 2 professoras da EE Carlos Alberto Galhiego e 49 alunos e 2 professores das EE Guido Segalho, alunos do 9ª Ano do Ensino Fundamental até o 1ª Ano do Ensino Médio.

Os estudantes assistiram a uma palestra inicial com a doutoranda Vanessa Bóbbo sobre Obesidade e participaram das Oficinas “Lanche Saudável”, “Desvendando o IMC”, “Desvendando o Corpo Humano”, “Como Anda seu Coração” e “Nutrição e Gasto Calórico”. Os alunos puderam interagir com os mediadores, pesquisadores do Centro de Pesquisa, e conhecer um pouco mais sobre temas relacionados à saúde.

O OCRC realiza as Oficinas com o intuito de disseminar informações e incentivar as escolas a realizarem ações que envolvam a prevenção da obesidade e doenças relacionadas.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta