Como manter a alimentação da criançada nas viagens

Qualquer viagem é uma saída da rotina dos bebês e crianças e elas se adaptam facilmente a isto. Tentar manter a rotina do lar pode ser estressante para os pais. Veja o que fazer para melhorar esta situação!

alimentacao correta infantil

Muitos pais sofrem para manter a rotina dos pequenos no que diz respeito à alimentação, em época de viagens. Veja algumas dicas para que seu filho não fuja completamente do cardápio habitual.

Para os nenéns menores de seis meses, que ainda se alimentam exclusivamente de leite materno, não existe um horário específico de amamentação, sendo assim, a mãe precisa continuar com o habitual. Durante uma viagem, sempre que possível, a mãe deve amamentar seu bebê em seus horários de costume. Se a criança não apresenta tendência a vomitar após as mamadas, não há problema em alimentá-la com o carro em movimento.

Os bebês que já usam mamadeira estão acostumados a tomá-la em temperatura ambiente, já que se aproxima bastante da temperatura do corpo materno, por isso é ideal manter o leite aquecido. Outra dúvida frequente das mães é a respeito do momento de preparação da mamadeira; e o médico esclarece: O leite é um excelente meio de cultura para bactérias. Por este motivo, deve-se sempre prepará-lo no momento da refeição. Assim se evitarão certas contaminações que podem provocar doenças em seu bebê.

Se o seu bebê já come, a indicação é levar os alimentos de casa e ter cuidado com o armazenamento deles, para que não haja qualquer tipo de problema. Para economizar tempo, muitas mães levam refeições pré-preparadas nas viagens, mas o médico faz alerta. As frutas são o alimento ideal em viagens, pois não apresentam risco de contaminação e são facilmente oferecidas às crianças. Alimentos pré-preparados devem ser mantidos em refrigeração (sacolas térmicas) e aquecidos antes da oferta. Tal refeição deve ser preferencialmente oferecida em um intervalo da viagem, com o veículo parado ou em lanchonetes e restaurantes das rodovias.

Qualquer viagem é uma saída da rotina dos bebês e crianças e elas se adaptam facilmente a isto. Tentar manter a rotina do lar pode ser estressante para os pais, por isso alimentos frescos (frutas e legumes), sucos e bolachas podem ser opções bem interessantes.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui