Vencedor da FameLab Brasil 2018 fala de Saúde!

Confira o vídeo do aluno Guilherme Defante Telles, foi o vencedor do FameLab Brasil 2018, sobre exossomos e nossa saúde.

[dropcap type=”1″]O[/dropcap] aluno de pós-graduação da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE/USP), Guilherme Defante Telles, foi o vencedor do FameLab Brasil 2018 e vai representar o país na etapa mundial, em junho, no Reino Unido.

O FameLab é o maior concurso de comunicação científica do mundo e acontece em 32 países simultaneamente. Em 2018, acontece pela terceira vez no Brasil e teve o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) por meio do do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTIC); do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap); da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP); e do Museu do Amanhã.

A final, prestigiada por uma plateia de 300 pessoas, ocorreu no dia 27 de abril no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, com o júri composto por sete representantes de instituições de fomento à pesquisa e de divulgação científica.

Os 11 finalistas tiveram 3 minutos para fazer uma apresentação sobre um conceito científico relevante para a sociedade, sem recursos eletrônicos, sendo julgados nos critérios: carisma, conteúdo e clareza.

O vencedor abordou o tema da saúde!! Confira aqui!

Quer assistir os vídeos dos outros finalistas e das outras edições do FameLab.
Acesse aqui!

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui