XVI Encontro da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência será em Campo Grande

O tema do evento este ano é “Despertando os novos cientistas do Brasil: Um olhar sobre o Novo Ensino Médio”. Saiba mais na matéria.

 

[dropcap type=”1″]O[/dropcap] XVI Encontro da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência acontece de 06 a 09 de junho, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

O tema deste ano é “Despertando os novos cientistas do Brasil: Um olhar sobre o Novo Ensino Médio”. O evento tem como objetivo discutir a educação cientifica e o ensino de ciências, propondo uma discussão e troca de experiências entre pesquisadores e professores das universidades públicas de todo o Brasil.

Participam do Encontro os 37 grupos que fazem parte da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência, vinculados a 23 instituições de ensino e pesquisa, distribuídas em 15 estados da Federação.

Qualquer pessoa interessada em saber mais sobre educação científica pode se inscrever. Basta acessar o site da Rede e pagar a taxa de inscrição.

A Rede Nacional de Educação e Ciência: Novos Talentos da Rede Pública surgiu em 1985 na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), idealizada pelo Prof. Leopoldo de Meis, com o objetivo de buscar novos caminhos para um ensino eficiente, dinâmico e atraente. Com a proposta de melhorar as condições do ensino de ciências no país, os membros da Rede desenvolvem metodologias que facilitam o aprendizado, desmistificando e popularizando a Ciência.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui