Alimentação saudável e cuidados na primeira infância – Será que chegou a hora do desmame? O que é preciso saber para começar?

Alimentação saudável e cuidados na primeira infância – Será que chegou a hora do desmame? O que é preciso saber para começar?

02/09/2021

O tema do próximo encontro do projeto Alimentação saudável e cuidados na primeira infância será sobre Será que chegou a hora do desmame? O que é preciso saber para começar?”, com Marcela Calsa, Nutricionista formada pela UNESP com especialização em Nutrição em Cardiologia pela HCFMUSP, Nutrição Clínica Funcional pela UnicSul, Nutrição pediátrica e em escolares pela Universidade Gama Filho e Atendimento interdisciplinar preventivo na primeira infância pela FOP – Unicamp. Atualmente, atua com atendimento exclusivo ao público materno infantil, online ou presencial em seu consultório em Limeira – SP.

O evento será no dia 02 de setembroquinta-feira, às 14h pelo Google Meet. No encontro será abordado o desmame gentil que pode ser vivido de forma leve e a orientação às mães que desejam ter apoio nesse processo,auxiliando na compreensão das necessidades da dupla – mãe e bebê, readequando a amamentação ao que é possível, respeitando necessidades e limites, promovendo a amamentação prolongada de forma prazerosa ou o desmame gradual se esse for o desejo da mãe.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo formulário de inscrição (https://forms.gle/DjDwega1RdbTDaNH7). Os interessados receberão o link para participar do encontro até o dia do evento. Não será emitido certificado de participação, pois é uma conversa com informações e troca de experiências entre os participantes.

Os encontros são quinzenais e voltados para pais e cuidadores de crianças de 0 a 6 anos, mas outros interessados são bem-vindos para nos ajudar a disseminar as informações e para contribuir com a discussão dos temas, lembrando que a linguagem será sempre para o público não especialista. O objetivo do projeto é trazer informações sobre a primeira infância, para que os pais possam tomar decisões mais conscientes sobre o cuidado das crianças, pensando na saúde e na qualidade de vida do futuro adulto.

O OCRC agradece a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UNICAMP por viabilizar esse projeto e o apoio do Serviço de Apoio ao Estudante – SAE.

Organização:
Erika Anne de Freitas Robles Roman

Helena F. Raposo

Ize Penhas de Lima

Tatiane Ramos

Mais informações:
[email protected]

Para saber mais sobre nosso trabalho, nos sigam nas redes sociais!!!

  cepid ocrc

  @cepid_ocrc

   CEPID OCRC

  SobrePeso

 

Imagem de Chris Vaughan Griffiths por Pixabay  

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui