Tratamento dietético nos Erros Inatos do Metabolismo

No dia 16 de setembro, o tema do encontro do projeto Alimentação saudável e cuidados na primeira infância foi Tratamento dietético nos Erros Inatos do Metabolismo”, com Renata Bernardes de Oliveira, Nutricionista e Mestre em Ciências aplicadas à pediatria pela Unifesp. Atualmente é Nutricionista do Instituto de Genética em Erros Inatos do Metabolismo (IGEIM).

No encontro foram abordados os Erros Inatos do Metabolismo e alimentação diferenciada para fenilcetonúria, tirosinemia, acidemia propiônica, acidemia metilmalônica, acidemia glutárica tipo I, defeitos do ciclo da uréia e galactosemia.

O projeto Alimentação Saudável e cuidados na primeira infância é organizado pelo Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (CEPID OCRC). Os encontros são quinzenais e voltados para pais e cuidadores de crianças de 0 a 6 anos, mas outros interessados são bem-vindos para nos ajudar a disseminar as informações e para contribuir com a discussão dos temas, lembrando que a linguagem será sempre para o público não especialista.

Se você perdeu a palestra acesse o canal o youtube do Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades.

Organização:
Erika Anne de Freitas Robles Roman
Helena F. Raposo
Ize Penhas de Lima
Tatiane Ramos

Mais informações:
[email protected]

Imagem de Schäferle por Pixabay

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui