Para provar que falta de tempo não é desculpa para ficar longe dos exercícios, o casal Ana Paula e Romero Guedes, dividem os esforços e o tempo para malhar e cuidar da filha Paola, que aos 14 meses já passou por diversas cirurgias. Durante a gravidez de Ana Paula, o marido também parou com os exercícios em solidariedade à esposa e ambos engordaram cerca de 20kg.
Segundo Ana Paula, a gravidez e o parto foram tranquilos. No entanto, quando Paola completou um mês os problemas de saúde começaram a surgir.
– A Paola nasceu bem, mas quando fez um mês ela não enxergava. Fomos no médico e descobrimos que ela tinha catarata. Corremos para Ribeirão Preto para fazer a cirurgia e foi bem complicado. Umas semanas depois ela parou de comer, foi aí que descobrimos que ela tinha um refluxo muito grave e precisava passar por outra cirurgia e então passou a comer por uma sonda. Agora vamos com a Paola para Curitiba, pois ela precisa fazer mais uma cirurgia, dessa vez no coração.
Os cuidados com a filha, a rotina de trabalho e estudos acabam não permitindo que o casal tenha muito tempo para outras coisas. Porém, com muita determinação e vontade de voltar a vida saudável e disciplinada que levavam antes, a dupla voltou a academia, dieta e exercícios, para recuperar não só o corpo e a vitalidade, mas também a auto estima.
– É bem pesado porque a gente cuida dela, trabalha e o Romero faz faculdade. O dia é bem corrido e ainda temos que arranjar tempo para malhar. Quando eu engravidei nós paramos de ir à academia e como eu não amamentei devido o problema dela, acabei engordando muito. Fiquei com 18 kg a mais e o Romero quase 20 kg. Um dia me olhei no espelho e me senti horrível, não podia mais continuar desse jeito. Então voltamos aos poucos aos exercícios. Hoje, prefiro meu corpo como ele está do que como era antes. Tudo é questão de força de vontade – comenta Ana Paula.
Segundo Romero, todo o esforço e dedicação na academia, refletem dentro de casa. A disposição e manutenção do bem estar físico, também os ajudam a cuidar da filha.
– Há oito meses estamos nesse ritmo de cuidar dela e malhar e essas se tornaram as duas coisas que mais gostamos de fazer. Eu acordo 4h para correr e quando volto para casa tenho mais disposição para ficar com a minha filha. A academia exige da gente muita disciplina e acaba nos ajudando como pais.