Tomar Coca-Cola também é uma opção saudável e que faz bem à saúde, de acordo com nova publicidade da marca.
A Coca-Cola vestiu-se de verde para combater a obesidade. A marca de refrigerantes acaba de lançar uma nova versão da bebida original, a Coca-Cola Life, que promete ser mais saudável.
Trata-se de uma parceria entre a empresa e o governo britânico com o objetivo de diminuir a quantidade de açúcar nos refrigerantes e controlar os valores da obesidade na população.
Completamente distinta da original, a Coca-Cola Life tem uma embalagem verde, que remete para a presença de produtos naturais na sua composição e, consequentemente, mais saudáveis. Uma lata de 330 ml contém cerca de 89 calorias, enquanto que Coca-Cola original contém perto de 140 calorias.
A redução de açúcares da Coca-Cola Life deve-se ao facto de ser adoçada, para além do açúcar de cana, com extrato de folhas de estévia, uma planta originária da América do Sul e que contém um poderoso adoçante nas suas folhas.
Na sua forma natural, a substância retirada desta planta é utilizada na forma de um pó branco, desde os anos 70, como adoçante ou suplemento dietético, em vários países (como o Japão, o Brasil e os EUA).
Depois da chegada ao mercado da Coca-Cola Zero, em 2006, uma versão menos açucarada mas que mantém o mesmo sabor da Coca-Cola original, este e o primeiro produto da marca com uma remodelação tão grande.