Conheça o Hotsite sobre excesso de peso da Campanha Semear Ciência!

Hotsite aborda os perigos à saúde do excesso de peso e dá dicas do que fazer para evitar a situação.

hotsite-semear-ciencia-ocrc-2

O excesso de peso já afeta mais de 105 milhões de brasileiros – este número representa mais da metade da nossa população. O problema desses ‘quilinhos a mais’ não é apenas estético: a saúde sofre também quando o corpo carrega peso demais. Doenças como diabetes tipo 2, aterosclerose e certos tipos de câncer possuem probabilidade maior de se desenvolverem em indivíduos que estão acima do peso.

Acesse o Hotsite

Mas não é só o Brasil que está com uma população mais propensa a doenças. A obesidade já é considerada uma epidemia mundial. O impacto negativo disso na saúde global começa agora a ser avaliado.

imagem-do-hotsite-ocrc-semear-ciencia-01

Estas e outras informações poderão ser encontradas no hotsite da Campanha Semear Ciência produzido pelo Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC), vinculado à Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Na página, dados sobre o excesso de peso e sua influência na saúde são apresentados de maneira dinâmica, bastante visual e repleta de elementos interativos.

imagem-do-hotsite-ocrc-semear-ciencia-03

Além de reunir dados recentes sobre o assunto, o site ainda fornece dicas de como evitar os males do excesso de peso. Há, por exemplo, uma calculadora interativa que ajuda o visitante a descobrir se está no peso ideal. Referências científicas detalhadas ao final da página ajudam o usuário curioso a adquirir mais informação de qualidade sobre os temas abordados.

imagem-do-hotsite-ocrc-semear-ciencia-02

A Campanha Semear Ciência é um projeto desenvolvido originalmente pelo Centro de Pesquisa sobre o Genoma Humano e Células-Tronco, da Universidade de São Paulo, e tem como objetivo transmitir à população informação atualizada e confiável sobre assuntos importantes para a formação de opinião pública. Além do hotsite, o OCRC exibirá, ainda esta semana, pôsteres e cartazes no Metrô de São Paulo alertando sobre os perigos dos ‘quilinhos a mais’.

Acompanhe aqui no SobrePeso novas atualizações sobre a campanha nos próximos dias.

Acesse o Hotsite

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui