Nutricionista dá dicas para atletas iniciantes no MMA

Profissional da empresa de suplementos do Minotauro está em Porto Velho para workshop que o lutador vai realizar na capital na próxima sexta-feira, 12.

jeanne nogueira alimentacao

Jeanne Nogueira tem o mesmo sobrenome de Minotauro e faz parte da equipe do lutador do UFC, mas não chega a ter parentesco com ele. O ídolo do MMA estará em Rondônia na próxima sexta, 12, para um workshop motivacional e nada comum, que será feito por ele mesmo.

Ao GloboEsporte.com, Jeanne adiantou alguns assuntos que serão tratados na palestra de Minotauro. Segundo a nutricionista, Rodrigo Nogueira deve falar sobre superação e citar exemplos de alguns dos acontecimentos mais importantes de sua carreira, como a vitória realizada no Japão nos tempos de Pride em cima do lutador chamado de “Sobrenatural”, Bob Sapp, que era muito maior do que o Minotauro, chegando a quase dois metros de altura e pesando 160kg.

– O Minotauro sempre comenta sobre essa luta, que segundo ele é um dos principais momentos de sua carreira, já que depois de sua vitória, ele foi considerado como um Deus no Japão, quando se tratava de Pride e MMA – disse Jeanne.

A nutricionista também afirmou que Minotauro deve comentar sobre suplementação, treinos e dietas, principalmente se for perguntado pelo público presente. Entretanto, Jeanne afirmou que as sua palestras são mais baseadas em exemplos de vida para se chegar ao sucesso no MMA e profissional de modo geral.

 

DICAS DE SUPLEMENTAÇÃO

Jeanne passou algumas dicas sobre o uso de suplementação para os atletas. Segundo a nutricionista, a utilização dos produtos de suplementos é indicada desde que seja acompanhada de dieta balanceada e atividade física e levando-se em consideração o objetivo da pessoa e o seu biotipo.

– É importante que se tenha um acompanhamento profissional adequado com um nutricionista, preparador físico e que todo reconhecimento possível sobre o corpo do atleta, ou amador, seja feito.

Perguntada sobre a polêmica Terapia de Reposição de Testosterona (TRT), Jeanne disse que ela deve ser indicada em casos de saúde. Reforçou ainda que o seu uso indiscriminado pode acarretar em problemas graves, como complicações renais, no fígado e até mesmo a ocorrência de câncer.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui