Não importa para onde você olhe: nas capas de revistas, no telejornal, nas gôndolas do supermercado – sempre há alguma indicação sobre o jeito certo de comer. Afinal, hoje em dia, com o excesso de peso já sendo considerado uma epidemia global, é grande a preocupação com a alimentação saudável.
Mas muita gente se confunde em meio a tantas dicas e indicações diferentes. Afinal de contas, o que é “alimentação saudável”? O que significa “comer bem”? Será que é preciso abolir carne vermelha e doces para sempre? Será que o certo é comer apenas salada em todas as refeições?
E será que é possível, de fato, manter uma rotina de “boa alimentação”, mesmo em meio à correria do cotidiano e sem gastar muito dinheiro?
Para responder estas e outras perguntas, o Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC) da Universidade Estadual de Campinas lança hoje, 11 de outubro, a revista em quadrinhos “Como eu Faço para Comer Bem?”.
A revista pode ser lida, na íntegra, pelo computador. Acesse o site do OCRC e descubra!
A HQ “Como Eu Faço para Comer Bem?” é diferente de todos os outros materiais sobre ‘alimentação saudável’
O material ensina que “alimentar-se bem” significa aproveitar ao máximo os nutrientes naturais presentes nos alimentos. Muitos deles possuem propriedades que evitam doenças e ajudam a manter o peso sob controle.
Na revista, o leitor descobrirá quais alimentos possuem estes nutrientes benéficos à saúde e como prepara-los de maneira a fortalecer o organismo.
Muito mais do que dizer o que não comer, o material é diferente por mostrar as vantagens de ingerir, no dia a dia, certos tipos de alimentos. Receitas e dicas práticas para a hora de cozinhar acompanham a revistinha.
Veja também o vídeo sobre leitura de rótulos que o OCRC preparou para você.
Esta é a segunda revista em quadrinhos produzida pelo Centro de Pesquisa. A primeira, sobre diabetes, também pode ser lida em seu site.
Comentário:
Achei ótimo este saite, sou diabético e tenho dificuldades para me alimentar.
Tenho 70 anos, diabetes tipo 2 e fico muito reticente quanto a dieta.
Achei excelente a leveza de como vcs apresentam os alimentos.
Parabens