Os segredos da boa alimentação da top Isabella Fiorentino

'Meus filhos não tomam nenhum suco de caixinha, nenhum leite achocolatado de embalagem Tetrapac. Nem meus filhos, nem meu marido, nem eu, nem meus funcionários', conta a modelo e apresentadora.

Aos 37 anos e mãe de trigêmeos, Isabella Fiorentino mantém seu físico em boa forma. A apresentadora afirma não ser radical, mas conta que evita ter produtos industrializados em sua casa. “Meus filhos querem um suco? Que seja natural, feito na hora”, diz ela, que é mãe de Bernardo, Lorenzo e Nicholas, de 3 anos, do casamento com o empresário Stefano Hawilla.

HÁBITOS DESDE A INFÂNCIA
“Minha alimentação sempre foi saudável. Desde pequena, sou ótima quando o assunto é alimentação. No meu dia a dia, sou saudável. Saio da linha, às vezes, aos fins de semana. Como tudo o que eu quero, mas se quero comer uma bolacha recheada, como uma para a matar a vontade. Na segunda, já tiro o recheio. Não mato o pacote inteiro. Não me privo a ponto de fazer dieta maluca, o importante é não ter nada de exagero. Faço quatro refeições ao longo do dia: café de manhã, lanche, almoço e jantar.”

CUIDADOS DIÁRIOS
“Na minha casa não tem bolo, não tem sobremesa. Às vezes, tem Nutella porque meus filhos gostam no pão integral. Só como alimentos integrais e orgânicos. O macarrão e o arroz, por exemplo, são integrais. Para as crianças, mesclo. O integral sacia mais e como os meninos são magrinhos, faço um mix. Três vezes por semana, eles comem o arroz integral; nas outras três, o arroz branco.”

isabella fiorentino top model
Isabella Fiorentino: beleza fruto de alimentação nutritiva e balanceada.

MAMÃE CUIDADOSA
“Meus filhos não tomam nenhum suco de caixinha, nenhum leite achocolatado de embalagem Tetrapac. Nem meus filhos, nem meu marido, nem eu, nem meus funcionários. Suco de caixinha vem com muitos conservantes. Em casa também não tem bolacha recheada. Meu marido gosta, mas tivemos que deixar de lado pelas crianças. Bolacha recheada é um crime. Tenho que controlar a quantidade e nem compro para não ter em casa. Afinal, tenho filhos de 3 anos e não posso dar o exemplo”, diz a apresentadora, afirmando contar com uma equipe de funcionários para cuidar da alimentação: “Para meus filhos nada de suco de caixinha. Querem um suco? Que seja natural, feito na hora. Em casa, tenho uma equipe para me ajudar, então, que seja para cuidar da alimentação de todos.”

BATATA FRITA? PODE!
“Tudo o que é natural, pode comer, até toucinho frito (risos). Minha ressalva é com produtos industrializados. São muitos os conservantes nesses produtos que trazem uma validade de três anos na embalagem. Não sou radical a ponto de não deixar meus filhos comerem batata frita. Se for feita na hora, em casa, estão liberados. Tudo o que é natural pode ser comido na minha casa – mesmo que seja gordo, mesmo que seja frito. Meu problema é com industrializados, com conservantes e embutidos.”

FUGIR DOS CONSERVANTES
“Vejo mães fazendo lanchinhos com presunto, peito de peru… Minha nossa! O que isso tem de conservantes… Sei que meus filhos não vão ficar imunes a esse tipo de comida. Eu mesma, às vezes, como um presunto. Mas como eles são pequenos, esse é o momento que eu tenho para controlar. Fui criada assim. Vou ficar com isso na consciência”, diz ela, reiterando para a importância da alimentação exemplar dentro de casa: “Um criança que vive em uma casa com muito açúcar e muitos industrializados cresce com esse paladar. Refrigerante é um crime pelo tanto que ele provoca de descalcificação.”

Natureba, ela evita aqueles produtinhos no mercado com a palavra “diet”: “Não como nada diet, com aspartame. Adoro frutas, mas não coloco na geladeira, deixo na fruteira.”

EXERCÍCIOS FÍSICOS
Além da alimentação saudável, Isabella procura não deixar de lado as atividades físicas e gosta de realizar treinos funcionais. Com a maternidade, a apresentadora afirma não conseguir ter a regularidade de antes. “Tenho menos tempo do que eu gostaria, mas procuro malhar, pelo menos, uma vez por semana. Antes, eu ia à academia três vezes por semana.”

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui